quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Náufraga!


***Esse texto eu fiz em Belo Horizonte...onde estou passando minhas tão planejadas férias...Ele é muito importante para mim....Gostaria que,quem comentar,me diga como vai meu jeito de escrever....para eu ter um termômetro de como vai minha escrita^^Adoro críticas...pois a gente aprende tbm com elas......***Beijos para todos^^



Foi de repente que ele aconteceu em mim. Foi de surpresa, espanto.

Foi num olhar arrasador que o ganhei, foi bom, foi tudo... inclusive erro. Erro que se repetiu, erro que se repete.

Foi em uma noite de verão que eu o vi de novo, foi instantâneo o desejo que brotou em mim. Tremores em meu corpo, suores em minha mãos... puro ímpeto, enorme tesão. Primeiro um abraço cordial e um convite para uma visita em sua casa. O meu corpo respondeu por mim, e aceitei.

Chegando lá seu olhar já não era cordial: Era um olhar feróz, daqueles que te deixam em brasa. Se fez de comportado, me chamou para sentar... fez gracejos, jogou palavras ao vento... mais do nada e como um lobo sorrateiro, voou em mim sem pedir minha permissão.

Daí se seguiram puxões , agarros, arranhões. Foi além do esperado: Foi selvagem, explícito, foi gostoso.

Mas de repente aconteceu em mim um banho de realidade. Depois do sexo percebi quem ele era, ele se mostrou nu para mim. E não mais que de repente, eu acreditei que ele deveria estar sempre vestido para mim, como em meus mais castos sonhos... porque ao se despir ele se mostrou superficial... ele se mostrou um açougueiro; Ele fez de mim o seu pedaço de carne, objeto de um desejo reprimido.

Ele aconteceu de novo como surpresa e espanto. Nas ondas do meu corpo ele surfou; Na minha superfície. Agora eu sou uma naufraga porque quis que ele mergulhasse fundo em mim com profundidade... me enganei.

Estou nadando na praia em que eu mesma escolhi me afundar,estou afogada pelas águas da decepção!

segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

Mais um selo^^




“Com este pequeno prêmio pretendemos honrar
as pessoas que ainda se regem pelo coração,
que percebem o que é o verdadeiro amor,
que lutam por ele e o conseguem transmitir na sua escrita.”

To feliz demais........pois meu coração é meu maior guia^^


Este prêmio obedece às seguintes regras:
1)exibir a imagem do selo,

2)linkar o blog pelo qual se recebeu a indicação,

3)escolher outros blogs a quem entregar este Prêmio.






e pra complementar....um poeminha de Drummond...pra deleitar a todos^^

Memória
Amar o perdido
deixa confundido
este coração.
Nada pode o olvido

contra o sem sentido
apelo do Não.
As coisas tangíveis

tornam-se insensíveis
à palma da mão.
Mas as coisas findas,

muito mais que lindas,
essas ficarão.

beijo todos com meu profundo carinho^^

sábado, 24 de janeiro de 2009

Desafio literário


Ganhei da Vivi... http://vivislokitah.blogspot.com/ o desafio literário.....

eis a regras>>>>


1 – Agarrar o livro mais próximo;
2 – Abrir na página 161;
3 – Procurar a quinta frase completa;
4 – Colocar a frase no blog;
5 – Repassar para cinco pessoas;


eu estou lendo O amor nos tempos o cólera.....eis então,a quinta frase completa:

''Com Hildebranda n casa passou a fazê-lo todas as noites antes de dormir,e dede então adquiriu o hábito de fumar,embora sempre às escondidas,mesmo do marido e dos filhos,não só pq era mal visto que mulher fumasse em público como pq tinha o prazer associado à clandestinidade.''


repasso para....

maurízio (http://meusinstantesemeusmomentos.blogspot.com/)
cau rosa(http://caurosa.wordpress.com/)
gleidston(http://vivenciaseexperiencias.blogspot.com/)
tatiana(http://plantandoamor.blogspot.com/)
alexandre(http://vidaspalavras.blogspot.com/2009/01/decifrando-pensamentos.html)


segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Um flash.......


***Esse texto eu fiz em outubro do ano passado........****


''Ele apareceu num flash,de susto.Eu estava sentada na cadeira,de livro na mão,em meio a uma tarde cinzenta e escura.Eu lia atentamente para afastar de mim certos pensamentos.De repente um clarão,um barulho.''O que será??"-pensei eu.Olhei pela janela e não vi nada,a tarde permanecia calma,abafada e escura.Volto ao meu livro ;fico absorta em meus pensamentos.Novo clarão,e dessa vez mais forte.Senti uma quentura em mim.Era ele.Ele chegou e iluminou.Ele me iluminou...não só a mim:iluminou a tarde vazia e escura.Descompassou meu coração,me faz perder o prumo,deixou meu corpo acelerado.Ele veio como um furacão;me arrancou de onde eu estava,me tirou todo o bom senso que ainda me restava.Ele maltrata,alucina e corrói .A presença dele abduziu minha atenção .Tensão foi tudo que restou.Sua luz era forte e me deixou impotente;incapacitou meus movimentos.Ele é uma espécie de feiticeiro,com olhos verde-oliva e cartola na cabeça.Um grande feiticeiro em seu circo místico.Um grande mestre da ilusão....Ele sabe o dom de ser mágico,de prender a atenção,de abduzir pensamentos e depois sair da forma que entrou : Assim,de susto;num flash,tão leve quanto o vento.''

domingo, 18 de janeiro de 2009

Selo Dardos.....^^


Ebaaaaaaa^^


Mais um selo,ganhei do queridíssimo Gleidston (http://vivenciaseexperiencias.blogspot.com/)


''“Com o Prêmio Dardos reconhecem-se os valores que cada blogger, emprega ao transmitir valores culturais, éticos, literários, pessoais, etc., que, em suma, demonstram sua criatividade através do pensamento vivo que está e permanece intacto entre suas letras, entre suas palavras. Esses selos foram criados com a intenção de promover a confraternização entre os bloggers, uma forma de demonstrar carinho e reconhecimento por um trabalho que agregue valor à Web”.



Que legal,né??!!!!!!!Eis as regras:


1) Exibir a imagem do selo;

2) Linkar o blog pelo qual se recebeu a indicação;

3) Escolher outros blogs a quem entregar o Prêmio Dardos.


E,meus escolhidos são:


Viviane(linda) Moraes (http://vivislokitah.blogspot.com/)




ale(http://vidaspalavras.blogspot.com/)

sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Selitos e um Meme.....




Ebaaa.....ganhei dois selos ontem....to feliz!!!!!




Valeu Anah.....(http://annahworld.blogspot.com/)....




eis os selos e o link.....tbm vou indicar 6 blogs que eu adoooro e espero que tbm respondam ao meme,ok???




As regras são:
Colocar o link de quem te indicou pro meme;
Escrever estas 5 regras antes do seu meme pra deixar a brincadeira mais clara;
Contar os 6 fatos aleatórios sobre você (essa é a proposta da brincadeira!);
Indicar 6 blogueiros pra continuar a brincadeira;
Avisar para esses blogueiros que eles foram indicados.






***os fatos:




1>>eu adooooro dormir ouvindo música,porque eu adoro ter a música entrando em meus sonhos!!


2>>sou viciada em chocolate e em chá matte......


3>>não dispenso um barzinho com meus amigos,regado à muuita cerveja


4>>geralmente eu não gosto das coisas que escvevo,apesar de amar escrever.....


5>>sou meio boca suja as vezes....falo alguns palavrões....


6>>aamo desenhos animados...sobretudo pica-pau!!




os indicados>>>>>>








segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Ter ou não ter namorado


Gente.....hoje eu vou resgatar mais um post do passado.....e tem um porque.... Eu quero que,cada um de vcs que entram em meu bloguesito leiam o texto a seguir.Esse texto é atribuido a Carlos Drummond de Andrade,mas na realidade ele é de Arthur da Távola.Eu leio esse texto de tempos em tempos,pois eu o vejo como um alimento para minha alma,eu leio e me inspiro pra fazer de cada um dos meus dias,dias deliciosos e poéticos...... Quero que vcs leiam e me contem a impressão de vcs...... Eis o (maravilhoso) texto...leiam,releiam e se deliciem..............

Ter ou não ter namorado

Quem não tem não tem namorado é alguém que tirou férias remuneradas de si mesmo. Namorado é a mais difícil das conquistas. Difícil porque namorado de verdade é muito raro. Necessita de adivinhação, de pele, saliva, lágrima, nuvem, quindim, brisa ou filosofia. Paquera, gabira, flerte, caso, transa, envolvimento, até paixão é fácil. Mas namorado mesmo é muito difícil. Namorado não precisa ser o mais bonito, mas ser aquele a quem se quer proteger e quando se chega ao lado dele a gente treme, sua frio, e quase desmaia pedindo proteção.A proteção dele não precisa ser parruda ou bandoleira:basta um olhar de compreensão ou mesmo de aflição.Quem não tem namorado não é quem não tem amor: é quem não sabe o gosto de namorar. Se você tem três pretendentes,dois paqueras, um envolvimento, dois amantes e um esposo; mesmo assim pode não ter nenhum namorado. Não tem namorado quem não sabe o gosto da chuva, cinema, sessão das duas,medo do pai, sanduíche da padaria ou drible no trabalho.
Não tem namorado quem transa sem carinho, quem se acaricia sem vontade de virar lagartixa e quem ama sem alegria.
Não tem namorado quem faz pactos de amor apenas com a infelicidade. Namorar é fazer pactos com a felicidade,ainda que rápida, escondida, fugidia ou impossível de curar.
Não tem namorado quem não sabe dar o valor de mãos dadas,de carinho escondido na hora que passa o filme, da flor catada no muro e entregue de repente, de poesia de Fernando Pessoa, Vinícius de Moraes ou Chico Buarque, lida bem devagar, de gargalhada quando fala junto ou descobre a meia rasgada, de ânsia enorme de viajar junto para a Escócia,ou mesmo de metrô, bonde, nuvem, cavalo, tapete mágicoou foguete interplanetário.
Não tem namorado quem não gosta de dormir, fazer sesta abraçado, fazer compra junto. Não tem namorado quem nãogosta de falar do próprio amor nem de ficar horase horas olhando o mistério do outro dentro dos olhos dele;abobalhados de alegria pela lucidez do amor.
Não tem namorado quem não redescobre a criançae a do amado e vai com ela a parques, fliperamas,beira d’água, show do Milton Nascimento, bosques enluarados, ruas de sonhos ou musical da Metro.
Não tem namorado quem não tem música secreta com ele, quem não dedica livros, quem não recorta artigos, quem não se chateia com o fato de seu bem ser paquerado. Não tem namorado quem ama sem gostar; quem gosta sem curtir; quem curte sem aprofundar. Não tem namorado quem nunca sentiu o gosto de ser lembrado de repente no fim de semana, na madrugada ou meio-dia do dia de sol em plena praia cheia de rivais.
Não tem namorado quem ama sem se dedicar, quem namora sem brincar, quem vive cheio de obrigações; quem faz sexo sem esperar o outro ir junto com ele. Não tem namorado que confunde solidão com ficar sozinho e em paz.Não tem namorado quem não fala sozinho, não ri de si mesmoe quem tem medo de ser afetivo.
Se você não tem namorado porque não descobriu que o amor é alegre e você vive pesando 200Kg de grilos e de medos. Ponha a saia mais leve, aquela de chita, e passeie de mãos dadas com o ar. Enfeite-se com margaridas e ternuras e escove a alma com leves fricções de esperança. De alma escovada e coração estouvado, saia do quintal de si mesma e descubra o próprio jardim. Acorde com gosto de caqui e sorria lírios para quem passe debaixo de sua janela. Ponha intenção de quermesse em seus olhos e beba licor de contos de fada.Ande como se o chão estivesse repleto de sons de flauta e do céu descesse uma névoa de borboletas, cada qual trazendo uma pérola falante a dizer frases sutis e palavras de galanteio.
Se você não tem namorado é porque não enlouqueceu aquele pouquinho necessário para fazer a vida parar e,de repente, parecer que faz sentido.

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Ébano


***Primeiro de 2009!!!!!!!***

Para mim ele é simples como qualquer brincadeira.
Ele é brisa mansa,praia branca e quente....é terra fresca,cheiro de orvalho. Ele é simples como as boas coisas da vida..... Para mim ele é sol,calor e contentamento. Ele é o meu ébano.....é tudo que sempre sonhei.... ....é simples como qualquer canção, é rima rica que não se acaba. Ele fala e o mundo emudece só para ouvir sua voz.... Ele me envolve em seus braços e como uma fênix eu renasço das cinzas e me realizo,me sinto feliz... Ele é perfeito,é lindo....é inspiração.... É desejo lascivo,é latente....quente! Outrora o ébano seguia meus passos,mas me rendi aos seus encantos,e agora o sigo com avidez,sem pudor.... porque ele é o meu eu....e ele é meu.... .....o meu ébano!!