terça-feira, 31 de março de 2009

Viagem...(volta da inspiração^^)


Ebaaa....eu consegui,depois de um tempão,escrever de novo.....Eu costumo ser muito crítica com meus escritos...amo escrever,mas não consigo achar uma maravilha....
Então quero dividir com vocês este que fiz ontem...está fresquinho....ainda será modificado....

***Um beijinnho para todos vocês^^


Quando você está por perto eu vou para longe....É só você chegar e eu me transporto para um país distante,um lugar proibido.

A sua voz tão firme se torma o meu passaporte;um convite para eu me deixar levar.É só a sua voz ecoar dentro de mim e eu já estou a voar sem escalas,rumo a este lugar desconhecido.

Quando você está por perto tudo se torna colorido,eu viajo para um deserto onde tudo é poesia e canção,e até a sua indiferença se faz em cores diante de meus olhos.

Mas quando você vai embora, sem escala alguma tudo volta a si...e a sua indiferença se reafirma nas cores da realidade.

Quando você vai embora tudo fica vago,fica frio.....

E eu tola,sem graça aterrizo aqui nesta mesa redonda.....a te olhar pelo horizonte sem fim.




quarta-feira, 25 de março de 2009

Dar não é fazer amor


Olá pessoal^^ Hoje,que tal um texto de Luis Fernando Veríssimo?????Eu acho que este texto muitos já devem conhecer...é um de meus preferidos...sabe...daqueles que gosto de ler de tempos em tempos.... Queria mesmo postar hj um poema meu...mas meus versos ainda estão se escondendo de mim....logo,logo eu os encontrarei...os postarei aqui de novo...... Enquanto isto...leiam o texto e pensem neste ''dilema'':DAR OU FAZER AMOR??????


DAR NÃO É FAZER AMOR
Dar é dar. Fazer amor é lindo, é sublime, é encantador, é esplêndido. Mas dar é bom pra cacete.
Dar é aquela coisa que alguém te puxa os cabelos da nuca...
Te chama de nomes que eu não escreveria... Não te vira com delicadeza... Não sente vergonha de ritmos animais. Dar é bom. Melhor do que dar, só dar por dar. Dar sem querer casar.... Sem querer apresentar pra mãe... Sem querer dar o primeiro abraço no Ano Novo. Dar porque o cara te esquenta a coluna vertebral... Te amolece o gingado... Te molha o instinto. Dar porque a vida é estressante e dar relaxa. Dar porque se você não der para ele hoje, vai dar amanhã, ou depois de amanhã. Tem pessoas que você vai acabar dando, não tem jeito. Dar sem esperar ouvir promessas, sem esperar ouvir carinhos, sem esperar ouvir futuro. Dar é bom, na hora. Durante um mês. Para os mais desavisados, talvez anos. Mas dar é dar demais e ficar vazio. Dar é não ganhar. É não ganhar um eu te amo baixinho perdido no meio do escuro. É não ganhar uma mão no ombro quando o caos da cidade parece querer te abduzir. É não ter alguém pra querer casar, para apresentar pra mãe, pra dar o primeiro abraço de Ano Novo e pra falar: "Que que cê acha amor?". É não ter companhia garantida para viajar. É não ter para quem ligar quando recebe uma boa notícia. Dar é não querer dormir encaixadinho... É não ter alguém para ouvir seus dengos... Mas dar é inevitável, dê mesmo, dê sempre, dê muito. Mas dê mais ainda, muito mais do que qualquer coisa, uma chance ao amor. Esse sim é o maior tesão. Esse sim relaxa, cura o mau humor, ameniza todas as crises e faz você flutuar...
Experimente ser amado...

quarta-feira, 18 de março de 2009

Sobre minha falta de inspiração 2


Quero escrever algo que possa me acalmar.Eu tento escrever para me aquecer,preciso escrever pra anuviar,pra esquecer.......Mas hoje eu não posso,não consigo....hoje eu estou travada.

Pego o papel e ensaio estrofes,quadras e poemas.....Mas não dá,eu não consigo.

Quero escrever,mas a escrita parece não estar aqui comigo.....Eu a procuro,mas não acho....Vasculho meus cadernos,meus rabiscos,minha mente....Ela foge de mim.

Escrevo mil frases e palavras:solidão;alívio;imensidão;conforto;paixão....CORAÇÃO....Mas no fim das contas são só pabavras balbuciadas ao vento....

Pergunto para Lispector....e me acho tão perdida quanto Macabéa;Consulto Machado...e nada!

Então vou de Vinícius até Drummond,de Rimbaud à Fernando Pessoa....e nada ainda!Eles já tem seus versos consigo.E eu quero em verso próprio,um verso forte...piegas ou não...mas um verso MEU.

Quero escrever algo para me acalentar,para extravasar...mas hoje eu não consigo.Sonho com versos de solidão,de alívio e conforto...com rimas ricas,rimas fortes.Versos meus....para que eu possa me orgulhar de mim.Versos de desabafo,versos de paz para o meu coração.




quinta-feira, 12 de março de 2009

Minhas recomendações^^







Gente,hoje vou falar de mim,de meus gostos....






Mas vou fazer de jeito diferente:Fazendo recomendações de cositas que gosto muito^^






Então pessoal,se quero viajar pra longe,com meus pensamentos,eu habitualmente ouço JAZZ...eu adoro^^Conheci o jazz há pouco mais de dois anos,e aprendi a amar profundamente.Pra citar um dos que eu mais gosto,eu recomendo a vcs ele, the Bird,Charlie parker.Ele foi (é) um dos maiores músicos de jazz.....eu amo ouvir o som de seu saxofone entrando em minha alma^^!!!!Jazz,para mim é um exercício...vc tem que ouvir pra entendê-lo.....e ouvir Parker é um prazer maravilhoso^^






Outra grande paixão que eu tenho é a literatura.....Desde sempre gostei de ler,de me ver na pele de outros personagens,de devorar as poesias,toma-las todas para mim.....



Pra citar apenas um de meus escritores favoritos,eu direi então Fernando Pessea.....ele parace que me conheceu....me identifico e adoro demais^^ É minha leitura de cabeceira...olhem só:






'' Não sei quantas almas tenho.



Cada momento mudei.



Continuamente me estranho



.Nunca me vi nem acabei.De tanto ser, só tenho alma.



Quem tem alma não tem calma......''






E outra paixãozona minha além de jazz e literatura são dvd's....sim,sim...tenho uma coleção de filmes e musicais em casa....e vou recomendar aqui um de meus dvd's musicais favoritos,que é o dvd Lovers Live,da maravilhosa Sade.Vale a pena ver esse show que é lindo de morrer....é de ficar entorpecido com as músicas......Assisto esse show regularmente...é perfeito pra criar um clima.....(eu,infelizmente vejo sozinha =/)






Isso é um pouco do que eu gosto,um pouco das coisas que eu amo....que fazem parte do meu infinito particular.........









quinta-feira, 5 de março de 2009

Cumprindo uma promessa^^


Pessoal....Há um tempinho atrás eu prometi que iria colocar um poema aqui no blog...um poema de uma pessoa queridíssima.


Vou postar aqui....mas quero que prestem imensa atenção nele...cada verso,cada palavra....pois é lindo...assim como o poeta,meu amigo Paulo Eduardo.Foi ele musicou um poema meu...que eu postei aqui( burning up..postei dia 06/02/09).




Ele se acha um poeta ''de quinta''...mas garanto a vcs que é de primeira^^




Meu querido Paulo,eis teu poema(que eu aaaaamoooo^^)aqui no Horas Absurdas^^




Um beijinho para tdos vcs que me leem !!!!!!






Não é só o sexo,


É o amor.


Te abraçar


E sentir o calor


O cheiro do teu cabelo e suspirar,


Me sentir seguro e te beijar.


Não é só o sexo,


É um pouco


Me abandonar


Sentir menos oco




Vibrando ao te ver crescer


Pelo sucesso que fez por merecer


Privilegiado por ser pequeno alvo


Do seu conhecimento e cuidado


Nas janelas luminosas que hei


De te fazer parte do que eu sei.




Seus cabelos molhados


Do banho vinda,


Eu só posso dizer


''Que mulher linda!!''


Não é só o sexo,


É poder te ligar


Tudo o que houver...


Vai rir do que eu disser




Antes de desligar, ir pra cama


Dirá que sente saudade e me ama


É o que eu penso noite e dia


O que vem sugando minha energia


De onde você vier, apareça


Diálogos que não saem da minha cabeça.