terça-feira, 28 de abril de 2009

A caixa prateada


Oi pessoal....VOLTEI^^


Desculpem a demora...estava meio sem inspiração de novo.....Ontem,ouvindo Charlie Parker,esbocei algumas linhas,que quero muito dividir com vocês.....


aí vai então^^



Dia nublado,vento gelado......Olho minha caixa prateada e me lembro de você.A caixa fechada me faz tremer,me faz pensar em voltar ao passado.

Sentimento nostalgico.

Ao longe o som do jazz me embala,me esquenta por dentro...as notas do piano me despertam,o sax me arrepia........

Olho a caixa prateada e ao abri-la,o seu perfume inebria,toma conta do meu quarto,e dele saem rapidamente recordações mil.Teu cheiro amadeirado nos bilhetes que abro um a um me traz lembranças de tantos dias felizes e tensos.São tantos papéis....tantas lembranças,que confundem a minha mente.O sol num lampejo entra de repente pela janela e me esquenta,me faz viajar ainda mais.Me faz lembrar seus olhos tão verdes,sua pele branca contrastando com a minha;os suores,os sussurrros;sua brutalidade inocente.

Um turbilhão de sensações me toma:saudade,carinho,admiração,loucura,paixão,tesão................Fecho meus olhos,e parece que estou novamente contigo,parece verdade.....

O sol que me tocou,rapidamente,como um raio,me abandona.....logo depois o sax e o piano param.....só resta o silêncio.

Então eu volto à realidade,olho para o dia nublado de novo.Percebo que a vida é isso:feita de momentos.Vejo que o ''para sempre'',assim como os perfumes e as canções,uma hora evapora.

Dentro da realidade novamente me sinto viva,levemente melancólica....rio de mim,de minha viagem tão solitária...

Fecho minha caixa,e lá dentro também deixo seu perfume estarrecedor.E assim,como uma boa lembrança você continua guardado em mim.



segunda-feira, 13 de abril de 2009

Para gostar de Stanley Kubrick




Olá queridos^^




Eu sou louca por cinema....procuro conhecer todos os estilos,todos os diretores....ser bem eclética mesmo.Sempre ouvi falar neste tal de Kubrick (rsrsrs),daí um dia,uns dois anos atrás,eu resolvi atender a um pedido de um amigo e conhecer o tal diretor que ele taaaanto gostava.E pirei!!!!!!!!


Eu não sou especialista,portanto não sei falar tecnicamente sobre os predicados dele como diretor....mas o que posso dizer é que asssitir filmes de Stanley Kubrick para mim se resume em poucas palavras:é uma sensação de viagem,é uma loucura....


As cores,os personagens tão densos,a trilha sonora insisiva,que entra na cabeça e faz você navegar na história proposta...eu adoooro este brilhante diretor.Eu vou chover no molhado aqui e vou recomendar dois dos maiores clássicos do cinema,na minha opinião....os dois primeiros filmes de Kubrick que assisti:




O sensacional Larânja mecânica,com Malcolm McDowell,que também fez o polêmico Calígula...

O filme conta a história de Alex,líder de uma gangue de delinquentes que matam, roubam e estupram.Ele cai nas mãos da polícia. Preso, ele é usado em experimento destinado a refrear os impulsos destrutivos, mas acaba se tornando impotente para lidar com a violência que o cerca.

O filme é eletrizante do começo aos créditos finais.....


E o aterrorizante O iluminado,que tem Jack Nicholson em seu melhor papel....Ele já disse que até hoje ainda tem os trejeitos deste personagem.....Eu até hoje me arrepio com este filme.....

O personagem de Nicholson é um escritor que é contratado para tomar conta de m hotel na temporada do inverno....ele vai e leva sua família junto.Só que devido ao confinamento do hotel,ele vai gradualmente enlouquecendo enquanto forças sobrenaturais começam a perseguí-lo.
Não deixem também de assistir,de Kubrick,maravilhas como Lolita,Born to kill,2001 e até o fraquinho De olhos bem fechados.
VIVA KUBRICK^^beijos a todos^^








terça-feira, 7 de abril de 2009

Lendo Mário Quintana^^




Olá pessoal^^




Eu quero contar para todos vocês o quão mágico para mim está sendo conhecer mais a fundo a escrita deste sensacional poeta,Mário Quintana.


Ganhei este livro semana passada,e a cada página que eu leio eu deixo o meu mundo,o meu eu tão particular,cheio de vida....cheio de algo que é simples,algo que é POESIA.




E o que é a tão falada ''poesia''????




Para mim ela é como se perder,e num instante instanâneo se achar de novo....poesia para mim é VIDA,é filme,como diria o Cordel do fogo encantado...cheio de drama,aventura,mentira e comédia romântica...




Recomendo a você que gosta de simplicidade e poesia...Leia assim,como quem não quer nada ...leia Mário Quintana!!!!!!A seguir,dois dos que eu mais gosto^^






Bilhete

Se tu me amas, ama-me baixinho


Não o grites de cima dos telhados


Deixa em paz os passarinhos


Deixa em paz a mim!


Se me queres,enfim,tem de ser bem devagarinho, Amada,


que a vida é breve, e o amor mais breve ainda...




PROJETO DE PREFÁCIO
Sábias agudezas... refinamentos...


- não!Nada disso encontrarás aqui.


Um poema não é para te distraíres


como com essas imagens mutantes de caleidoscópios.


Um poema não é quando te deténs para apreciar um detalhe


Um poema não é também quando paras no fim,


porque um verdadeiro poema continua sempre...


Um poema que não te ajude a viver e não saiba preparar-te para a morte


não tem sentido: é um pobre chocalho de palavras.



Mario Quintana