sexta-feira, 29 de maio de 2009

Arriscar e amar^^


***Este texto eu escrevi esta semana....inspirado em uma pessoa muito querida para mim,e que está sofrendo de amor......

E é também uma visão pessoal minha sobre o que é amar....espero que gostem^^***



A moça apaixonada se encantou por aquele olhar há tempos;e há tempos ela não consegue escapar do labirinto em seu coração.Os olhos daquele rapaz fizeram tamanho estardalhaço em sua mente, que seu corpo estremeceu diferente,as cores mudaram.....sua face corou como nunca antes.

Quando está perto dele,ela perde a noção do tempo e do espaço....Tudo que ela quer é alcança-lo...e não sofrer mais em silêncio.A moça vive em um mundo de tormentos e mil desejos;Sempre inquieta com seu próprio silêncio e ansiosa pelos afagos que nunca deu,pelo beijo que nunca provou e pelas palavras na ponta de sua língua,loucas para sair.Ela está vivendo entre dúvidas e medos...sua timidez a trava.

Essa moça é linda,encantadora.É ela quem sempre me ensina muito,mas se eu pudesse ensinar-lhe algo,seria a arriscar.Pois a vida é isso,o amor é isso:feito de riscos.

O risco de um sim.....e inclusive de um não.

Para se amar há que se arriscar,há que se jogar de peito aberto,há que se ousar,expor-se à própria sorte,se aventurar.

Não há gosto mais doce do que o gosto do amor....e se moça ficar estática como está,corre o risco é de não prová-lo.

Ela tem medo do NÃO.Mas não há o que temer!Para se amar há que ser guerreiro,há que entrar nesta guerra com ganas de vitória,há que se lutar.Basta ter coragem,basta arriscar!

Para viver o amor,há que se assumir os riscos,enfrentar o sim.....e também o não;E reconhecer quando a batalha for perdida.Há que se resignar....e não guardar para sempre a mortalha de um amor.Há que se seguir em frente,pois amor também é recomeço.

Tomara que a moça apaixonada encontre forças e aprenda a arriscar...tomara que ela tente,tomara que ela lute....Tomara que ela ache logo as chaves desse labirinto e aquiete logo o seu louco coração.



quinta-feira, 21 de maio de 2009

Grandes aniversariantes de 2009^^




Gente,2009 é o ano de aniersário de 50 anos de duas incríveis lendas que,se vocês conhecem,devem amar,se não conhecem,por favor,ainda é tempo.A primeira aniversariante que quero parabenizar e mencionar aqui é a nossa querida MOTOWN.




''A Motown Records, também conhecida como Tamla-Motown, é uma gravadora americana de discos fundada em 14 de dezembro de 1959 por Berry Gordy Jr. na cidade de Detroit, estado americano de Michigan conhecida como "Motor Town", devido às montadoras de automóveis ali instaladas. O nome da gravadora é uma redução de "Motor Town". Nos anos 60 foi a mais bem sucedida na criação daquilo que se tornou conhecido como O Som da Motown, um estilo de "soul" bem característico, com o uso de instrumentos como pandeiros, baterias e instrumentos do "rhythm and blues" além de um estilo de 'canto-e-resposta' (com a repetição, por parte do coral, de frases inteiras ou palavras de alguns versos) originário da música gospel. O "som da Motown" também é marcado pelo uso de orquestração e instrumentos de sopro e por harmonias bem arranjadas e outros refinamentos de produção da música pop, e é considerado precursor da EraDisco dos anos 70.''(wikipédia).




Com grandes artistas como Marvin Gaye,Diana Ross,Temptations,Stevie Wonder,Four Tops,Jackson 5,Commodores( aquele,do Lionel Rrichie),The Supremes,Michael Jackson,etc,já está À venda um impredível cd triplo ''motown 50'',com as 50 melhores músicas de todos os tempos deste templo da música que é a motown.Fica a minha dica gente,vale a pena ouvir...




O outro aniversariante que deve ser reverenciado é o disco Kind of blue,do deus do trompete (para mim),Miles Davis.Kind of Blue é o disco mais vendido de Davis,e também o disco de jazz mais vendido...um dos melhores,para não dizer O MELHOR.


Não há como explicar meus caros amigos aqui do Horas,tem que ouvir,tem que sentir.


Parabens aos aniversariantes....longa vida à obra da Motown e Miles Davis.




ps:...e segue a votação......BEIJOS A TODOS^^

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Cinebiografias^^




Sou alucinada por cinema e música...Então por que não listar minhas cinebiografias preferidas???? Há várias ótimas,mas recomendo para vocês as minhas preferidas..... Começo então pelo maravilhoso Piaf-um hino ao amor...a sinopse:
'' vida de Edith Piaf (Marion Cottilard) foi sempre uma batalha. Abandonada pela mãe, foi criada pela avó, dona de um bordel na Normandia. Dos 3 aos 7 anos de idade fica cega, recuperando-se milagrosamente. Mais tarde vive com o pai alcoólatra, a quem abandona aos 15 anos para cantar nas ruas de Paris. Em 1935 é descoberta por um dono de boate e neste mesmo ano grava seu primeiro disco. A vida sofrida é coroada com o sucesso internacional. Fama, dinheiro, amizades, mas também a constante vigilância da opinião pública....'' Marrion Cottilard incorporu Piaf de uma forma estarrecedora....a vida desta cantora é cheia de tragédias,dramas e glórias...não foi tuuudo retratado,mas o que está no filme é fiel à vida de Edith,e é emocionante.....

Outra que adoro é a cinebiografia de Ray Charles.Sempre amei este cantor,mas assistindo ao filme Ray,passei a amar ainda mais.O filme levou muito tempo para ser produzido,e o ator que o interpreta,o também ganhador do merecidíssimo oscar,Jamie Foxx teve o grande privilégio de ter algumas lições com o próprio Ray,que morreu em junho de 2004.Jamie é quem canta e toca piano no filme....e também incorporou tooodos os trejeitos de Ray Charles de forma magistral.
Também vale muito a pena assistir ao documentário sobre a vida de Vinícius de Moraes.É o melhor documenário que já assisti,porque tem uma sacada bem legal:Camila Morgado e Ricardo Blat contam a vida de Vinícuis em meio a um poket show com artistas como Adriana Calcanhoto,Mart'Nália,entre outros,cantando suas canções...e com muitos depoimentos de Chico Buarque,Caetano Veloso,Gil,etc....Lindo de morrer....de se emocionar,de se inundar de poesia. E quanto a vcs???concordam com o que está aqui???Faltou algo???Comentem,falem para mim^^Beijooooos a tooodos^^


Ah,a votação do Top blog continua e conto com vcs^^é só clicar no 1º selo^^

terça-feira, 12 de maio de 2009

Horas absurdas no top blog


Gente,um adendo rápido:Estou cncorrendo ao pêmio Top blog,na categoria comunicação....


Fico honrada com esta indicação,e adoraria contar com o voto de vcs que me seguem....


Estão vendo selo ao lado??????É só clicar,confirmar o seu e-mail e pronto^^ e podem votar qtas vezes quiser^^PLEASEEEEE^^ E DEPOIS CONFIRMEM O VOTO NO E-MAIL DE VCS^^

Desde já agradeço^^


****leiam o post abaixo,este texto é especial para mim......****

segunda-feira, 11 de maio de 2009

O menino dos olhos d'água






Pessoal,trago para a frente mais um antigo post.Este aqui é beeem antigo,de novembro...e poucos também leram,como os queridíssimos Tossan e Ramírez.



Fiz em homenagem a um querido amigo que estava sofrendo de amor......Ele tem belos olhos azuis,daí então o nome do texto.Me inspirei também em Cartola,em um belo samba, ''senhora tentação''.






Espero que gostem.E mais uma vez quero dizer o quão importante é para mim a opinião de vocês,e o quanto amo este blog^^(estou sentimental,como sempre).....






Vou trazer mais coisas inéditas,prometo^^









O MENINO DOS OLHOS D'ÁGUA




O menino dos olhos d'água quer achar explicação para o inexplicável,assim como eu tentei em vão,e não consegui.Eu o conheci num longíncuo tempo de incertezas e descobretas,e logo os olhos dele me inundaram.Primeiro de curiosidade,de esperança....e depois de tristeza.E de tristeza,me inundei de raiva e desaguei em solidão.A correnteza da vida nos empurrou para cantos destintos.....Marés vem e vão,e o menino dos olhos d'água voltou....Diante do baque,regressou também a minha raiva.Mas esse menino tem os olhos d'água e o coração de açúcar...não há como restar sabor de amargura.Ele voltou com um perigoso desejo,o mais difícil de todos:alcançar o castelo da Senhora Tentação.Justo ela,a mais perversa de todas,que com seu dom de iludir não dá nem o não nem o sim,e quer cada vez mais seguidores para seu séquito.No entanto ela é linda e hipnotiza...põe no chão o mais alto dos orgulhos.O menino dos olhos d'água voltou,mas voltou triste.....triste por não achar as chaves do castelo da Sra Tentação.Ele quer se libertar e não consegue.....E eu queria ser a sua heroína,para tirá-lo de sua prisão interna e matar o monstro da solidão...Queria descobrir o mistério da Sra tentação para quebrar seu encanto...decodificar o inexplicável e fazer novamente o menino dos olhos dágua sorrir.

segunda-feira, 4 de maio de 2009

A virada cultural e meus amigos^^






















Eu não poderia deixar passar em branco meu fds pessoal^^foi lindo^^












Estive na virada cultural e assisti váaarios shows bacanas,como Camisa de vênus,Tim maia racional,Chico César e a sensacional Maria Rita......












É lindo ver minha linda cidade à noite,com uma multidão de gente a fim de ver cultura...é contagiante^^Algo sempre acontece em meu coração quando passo pela ipiranga,são joão,repúlbica,paulista......amo minha cidade e seus eventos culturais.....












Acho que em todas as cidades do Brasil deveria ter,pois é um tipo de evento que vem pra somar,pra unir pessoas de diferentes estilos....ADOOORO^^












Então aí estão as fotos....precisava postar sobre meu fds,sobre como foi demais,sobre como amo estar com meus amigos^^












logo volto,com meus poemas e textos....BEIJOOOOS PARA TODOS^^