sábado, 29 de agosto de 2009

Para ler e ouvir



Tanto tempo longe daqui não é????Estava com saudade de postar^^

Hoje quero dar duas dicas,para ler e ouvir.


Primeiro,o novo livro de Chico Buarque,LEITE DERRAMADO.

''Um homem muito velho está num leito de hospital. Membro de uma tradicional família brasileira, ele desfia, num monólogo dirigido à filha, às enfermeiras e a quem quiser ouvir, a história de sua linhagem desde os ancestrais portugueses, passando por um barão do Império, um senador da Primeira República, até o tataraneto, garotão do Rio de Janeiro atual. Uma saga familiar caracterizada pela decadência social e econômica, tendo como pano de fundo a história do Brasil dos últimos dois séculos.''

Ótimo livro para se ler...a história é permeada por muitas contradições,muitos mistérios....ora porque uma hora ele narra a historia para a filha,ora para a enfermeira....ora para si mesmo....uma loucura!!!
Acho que esta maneira de escrever é beeem Buarqueana....interessantíssima!!!!!Há quem diga que este é o ''memórias póstumas '' do Chico.

Vale a pena ler!!!!!

E para ouvir depois de ler,ou mesmo lendo,recomento Diana Krall (live in Rio).
Diana é uma diva...classuda...uma voz genuinamente negra,suave,sensual....Tudo que canta e toca (ela é ótima pianista) é envolvente,é cheio de alma e competência.....Diria que Diana é cheia de Bossa.
E é isso que encontramos neste trabalho.....Minhas preferidas são até clichê dizer,mas ''the boy from Ipamena e So nice são incríveis......


Vale muito a pena ouvir!!!!!


Por hora é isso pessoal!!!Prometo que a próxima postagem será um texto meu....já está até escrito....

******novidade:tenho uma amiga cantora que me encomendou uma letra de música....Será que vou conseguir????????****


Beijos para todos.....Especialmente para a LIVINHA^^

sábado, 22 de agosto de 2009

Vale a pena ler de novo???


Olá meus queridos!!!

Hoje trago para vocês uma reprise de um poeminha meu que gosto muito.
Esta semana minha criatividade está meio abalada porque fui vítima de um assalto...portanto estou muito abalada ainda.....mas não quero mais remoer sobre isso,pois me traz tristeza.E,como diz na velha canção....''se meu mundo caiu,eu que aprenda a levantar''....

Espero que gostem deste que escolhi para reprisar e leiam e comentem e gostem (ou não??) de novo.Também estou escrevendo sobre o acontecido,e prometo que posto semana que vem para dividir meus sentimentos com vocês.

ps>>>Obrigada mesmo pelo carinho de vocês...pelas lindas palavras no post anterior.....

ADOOOORO VOCÊS^^



O poema escolhido é.....


VEM!!



Vem,pois pra mim os dias já são anos a sua espera.Eu estou em frêmitos....
com delírios de você....
Vem que eu estou com febre e meu corpo queima como o sol do Saara.
Vem ser a minha sombra...vem pra temperar essa temperatura.
Vem que não consigo mais suportar os meus ais,vem trazer caus para minha calma;

Vem fazer estardalhaço no meu carnaval,vem!!
Me possua ao som de jazz ou bossa...
Mas venha logo!!!
Venha me mimar,me tirar de minha rota,me deixar em desalinho...

Vem,que o tempo passa em gotas e elas podem secar ....
Vem...me envolva em seus braços ,faz de seu corpo o meu escudo;
VEM!!!eu me dispo pra você de corpo e alma....
pois estou aqui...estou pronta pra ser louca, pra ser loba...
Pra ser sua mulher e mais nada.....

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

1 ano de Horas Absurdas^^




Pessoal,este mês este meu bloguito completa seu primeiro ano de vida^^

Estou mega feliz,nem sei o que postar direito.Este blog nasceu pra eu impressionar uma pessoa....mas depois ele me fez perceber e trabalhar o meu prazer em escrever e me comunicar,seja com meus (singelos e piegas) textos e ''projetos'' de poemas,ou com minhas dicas daquilo que gosto e me faz bem.

Conheci muita gente incrível através do HORAS, e quero dizer que aaaaaamo este espaço e o faço com o maior carinho de meu coração.

Obrigada Celamar,Tossan,Ramírez,Livinha,Verônica,Fátima,Cris do Brasil,Cris Animal(queridíssima),Phillip,Gleidston,Caurosa,Vivis queriiiiida.....é taaanta gente que eu nem sei dizer^^Mas todos vocês que me gastam seu tempo me lendo,moram em meu coração.....sério mesmo^^Amo suas visitas e comentários,e amo o bloguito de cada um de vcs^^

Este blog nada mais é do que eu:Joyce Fernanda Teixeira de Faria Domingos.....em carne,osso,coração e alma........lendo os posts vcs estão me lendo mesmo....literalmente,pois eu sempre sou puro coração....até irrita as vezes^^


Pra fechar,vou postar um pedaço de meu poema preferido de Fernando Pessoa,HORA ABSURDA (por isso o nome do blog) e outro fragmento de Drummond,que é a minha cara tbm....

(meu momento egoísta^^ rsrsrs....)

Hora Absurda

''O TEU SILÊNCIO é uma nau com tôdas as velas pandas... Brandas, as brisas brincam nas flâmulas, teu sorriso... E o teu sorriso no teu silêncio é as escadas e as andas Com que me finjo mais alto e ao pé de qualquer paraiso... Meu coração é uma ânfora que cai e que se parte... O teu silêncio recolhe-o e guarda-o, partido, a um canto... Minha idéia de ti é um cadáver que o mar traz à praia..., e entanto Tu és a tela irreal em que erro em côr a minha arte... Abre tôdas as portas e que o vento varra a idéia Que temos de que um fumo perfuma de ócio os salões... Minha alma é uma caverna enchida p'la maré cheia, E a minha idéia de te sonhar uma caravana de histriões... Chove ouro baço, mas não no lá-fora...É em mim...Sou a Hora, E a Hora é de assombros e tôda ela escombros dela...''


Fernando Pessoa



Mundo grande

Não, meu coração não é maior que o mundo.
É muito menor.Nele não cabem nem as minhas dores.
Por isso gosto tanto de me contar.
Por isso me dispo,por isso me grito,por isso frequento os jornais, me exponho cruamente nas livrarias:preciso de todos.
Sim, meu coração é muito pequeno.

Só agora vejo que nele não cabem os homens.
Os homens estão cá fora, estão na rua.
A rua é enorme.
Maior, muito maior do que eu esperava.
Mas também a rua não cabe todos os homens.
A rua é menor que o mundo.O mundo é grande.
Tu sabes como é grande o mundo.

Conheces os navios que levam petróleo e livros, carne e algodão.
Viste as diferentes cores dos homens,as diferentes dores dos homens,
sabes como é difícil sofrer tudo isso, amontoar tudo isso
num só peito de homem...sem que ele estale.
Fecha os olhos e esquece.Escuta a água nos vidros,tão calma.

Não anuncia nada.Entretanto escorre nas mãos,tão calma!
Vai inundando tudo...
Renascerão as cidades submersas?

Os homens submersos-voltarão?
Meu coração não sabe.
Estúpido, ridículo e frágil é meu coração.
Só agora descubro como é triste ignorar certas coisas.(Na solidão de indivíduodesaprendi a linguagemcom que homens se comunicam).
Outrora escutei os anjos,as sonatas, os poemas, as confissões patéticas.

Nunca escutei voz de gente.Em verdade sou muito pobre.
Outrora viajei países imaginários, fáceis de habitar,ilhas sem problemas, não obstante exaustivas e convocando ao suicídio.
Meus amigos foram às ilhas.Ilhas perdem o homem.

Entretanto alguns se salvaram e trouxeram a notícia
que o mundo, o grande mundo está crescendo todos os dias,entre o fogo e o amor.
Então, meu coração também pode crescer.

Entre o amor e o fogo,entre a vida e o fogo,
meu coração cresce dez metros e explode.
-ó, vida futura! Nós te criaremos.

Carlos Drummond de Andrade



OBRIGADA A TODOS QUE GOSTAM DO HORAS^^LOGO VOLTO^^


BJOS^^

terça-feira, 4 de agosto de 2009

A casa dos budas ditosos


Luxúria:Corrupção de costumes, lascívia, sensualidade.(michaelis)


Hoje,em minha centésima postagem,quero recomendar para vocês um livro que acabei de ler e que me deixou muito pasma pela sua linguagem crua e sem frescuras.

Trata-se de A CASA DOS BUDAS DITOSOS,de João Ubaldo Ribeiro.Este livro,da editora Objetiva,faz parte de uma coleção chamada Plenos Pecados,onde 7 escritores escreveram sobre um pecado capital,e ao João coube o da luxúria.

O livro é um relato surpreendente da vida de uma jovem senhora de 68 anos que nos conta detalhadamente sua vida sexual.Até aí,ok^^,mas creio que é um livro do tipo:ame ou odeie,pois os muito puritanos com toda certeza não curtiriam este livro....com uma linguagem como disse,crua e deliciosamente,excitantemente obscena.


Há quem diga que é de mau gosto....mas eu adorei e recomendo,porque sexo não é para ser tabu...Sexo é vida,é gostoso,libertador.....Então porque não ler e falar de sexo?????



Bom,aí vai um trecho do livro meus queridos.....leiam.....tirem suas conclusões^^



''- Abra as pernas para mim.Eu abri, ele curvou meus joelhos para cima, afastou minhas coxas ainda mais – ai, que momento lindo! -, encostou a glande bem no lugar certo, agarrou meus ombros com os braços em gancho pelas minhas costas, abriu a boca para me beijar com a língua enroscada na minha e, num movimento único e poderoso, se enfiou em mim. Senti uma dor fina e quase um estalo, cheguei a querer deslizar de costas pelo colchão acima, mas ele somente enfiou-se em mim até o cabo e ficou lá dentro parado, me segurando forte, para só então terminar o beijo, erguer o tronco e começar a me foder, olhando para a minha cara. E então, com a expressão de homem mais bonita que já vi na minha vida e exalando um cheiro para sempre irreproduzível, gozou muito fundo dentro de mim e eu senti, senti mesmo, aquele jato me inundar gloriosamente aos borbotões, aquela pica grossa e macia pulsando ereta dentro de mim, ai! Eu não gozei, mas só tecnicamente, porque de outra forma gozei muito naquele momento, não posso descrever minha felicidade, minha profusão de sentimentos, me sentir mulher, me sentir fodida, me orgulhar de ter sido esporrada em meio a meu sangue, sem fricotes, como uma verdadeira fêmea deve ser inaugurada por um verdadeiro macho.''



A Casa dos Budas Ditosos, João Ubaldo Ribeiro