terça-feira, 29 de dezembro de 2009

LUPICÍNIO RODRIGUES


Hoje quero falar de um dos ícones da nossa música,que talvez a galera mais nova não conheça tanto. Trata-se de um gaúcho nascido em 1914 e morto aos 59 anos,em 1974,seu nome é LUPICÍNIO RODRIGUES. Lupicínio,também conhecido como LUPE,compôs muitas marchinhas e sambas-canção,mas também é o eterno poeta da 'dor-de cotovelo'.Esta expressão,que antes designava inveja,com as canções de Lupicínio, que além de ser um incorrigível boêmio (foi proprietário de vários bares em Porto Alegre,sua cidade natal), e amante da música,também era dado às paixões.Lupicínio viveu muitas, e sempre viveu muitas desilisões amorosas.Suas letras melancólidas se confundem com sua vida amorosa,cheia de amor e traição. Uma curiosidade sobre Lupicínio é que (dizem que ele) não usava violão para compor,ele assoviava as canções. Assoviando ou não,o fato é que este mestre escreveu mais de 150 lindíssimas canções que fazem parte do tesouro da nossa música brasileira. A seguir, dois vídeos com belíssimas canções deste mestre. Nervos de aço,com direito a história da canção e participação de Paulinho da Viola,e,na voz da entidade Elis Regina,a mais bela de todas (na minha opinião),Cadeira vazia. Descubram LUPICÍNIO,este grande poeta!!!! (fontes:wikipédia e uol)







quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

O REI


Hoje quero dividir com vocês um textinho meu que estava escrito há mais ou menos uns dois meses,e que hoje resolvi altera-lo e posta-lo para vocês.Estou muito insegura com relação a ele,pois sei que não sou nenhuma escritora...mas este texto reflete tuuudo o que estou sentindo agora. Opinem,leiam...espero que gostem^^
O REI


EU VI O REI CHEGAR EM MINHA VIDA COMO UM LINDO PRESENTE QUE VEIO DOS CÉUS,PRONTO PARA EU ABRIR E DESFRUTAR.

DESDE QUE O VI PELA PRIMEIRA VEZ, UMA ESPÉCIE DE ENCANTO SE INICIOU, E DO ALTO DE SUA MAJESTADE EU ME APAIXONEI.

VEIO COMO MÁGICA QUANDO EU PRECISAVA DE UM ALENTO...DE UM PORTO SEGURO PARA MORAR...E ELE ME DEU SEU CORAÇÃO COMO MORADA,SECOU MINHAS LÁGRIMAS E CUIDOU DE MINHAS FERIDAS COMO NUNCA ANTES HAVIAM SIDO CUIDADAS....O REI VEIO ME FAZER SORRIR, FAZER REINADO EM MINHA VIDA.

ELE CHEGOU E ME OLHOU.E AO ME OLHAR VI ALGO ESTARRECEDOR:APESAR DE TAMANHA IMPORTÂNCIA,ERA UM REI DE OLHAR PLEBEU,SIMPLES.OLHOS CHEIOS DE LUZ....ME ILUMINANDO COM PROFUNDIDADE.

ELE ME ACEITOU COMO SOU;E COM ELE JÁ NÃO HÁ MAIS MEDO,SÓ HÁ PRAZER....AO SEU LADO O MEU RISO É MAIS GOSTOSO,MEU MUNDO É MAIS COLORIDO,TODOS OS SONS SÃO MAIS MUSICAIS.

SEU CORPO É MEU TEMPLO,SEU COLO..MEU TRONO.

O REI ME TOMOU PARA SI COM PROPRIEDADE,NUM CURTO ESPAÇO DE TEMPO.FEZ NASCER EM MIM UM SENTIMENTO SEM IGUAL,MISTO DE ADORAÇÃO,DEPENDÊNCIA,RESPEITO E QUERER,E QUANDO NOSSAS BOCAS E NOSSOS CORPOS SE ENCONTRAM É COMO UMA CELEBRAÇÃO À TUDO O QUE É MAIS BELO....NÓS NOS TORNAMOS UM SÓ SER.

ELE ME COROOU:FEZ DE MIM SUA RAINHA .E A CADA DIA QUE PASSA QUERO MAIS E MAIS FAZER PARTE DE SUA REALEZA,PORQUE O AMO COMO LOUCA,PORQUE ELE COROOU MEU SER.













sábado, 12 de dezembro de 2009

Bastardos Inglórios


Olá pessoal!!!! Muito tempo após minha última postagem,venho falar sobre um de meus diretores favoritos :QUENTIN TARANTINO. Não conheço muito sobre técnicas de cinema....mas adoro o estilo Tarantino :aquele que explica história no seus mínimos detalhes,com muitas cores,com diálogos tão matadores quanto as cenas tão violentas. Pensei que Tarantino havia se superado com Kill Bill I e II. Mas quando fui ao cinema e assisti BASTARDOS INGÓRIOS....fiquei extasiada com tanta criatividade. A sinopse: No primeiro ano da ocupação da França pela Alemanha, Shosanna Dreyfus
testemunha a execução de sua família pelas mãos do coronel nazista Hans Landa (Waltz).

Shosanna escapa por pouco e parte para Paris, onde assume uma identidade falsa e se torna proprietária de um cinema.

Em outro lugar da Europa, o tenente Aldo Raine (Brad Pitt) organiza um grupo de soldados americanos judeus para praticarem atos violentos de vingança. Posteriormente chamados pelo inimigo de “os Bastardos”, o esquadrão de Raine se une à atriz alemã Bridget von Hammersmark (Kruger) em uma missão para derrubar os líderes do Terceiro Reich. O destino conspira para que os caminhos de todos se cruzem em um cinema, onde Shosanna pretende colocar em prática seu próprio plano de vingança...


Quentin escalou um ótimo elenco de primeira...com atores franceses,alemães e americanos....E também não esqueceu de aliar as cenas de extrema violência com aquele humor sensacional.....


Vale muito a pena ver,se é que não assistiram ainda....


Eis o trailer......



Beijos a todos...logo volto!!!!!!!