
Entrar numa sala de cinema pequena, pegar uma poltrona lá no cantinho e aguardar o início da projeção já deixa meu coração leve. Imagine então o tamanho do encanto que se dá quando as luzes se apagam e depois de muitos trailers , o famoso e esperado letreiro em preto e branco aparece mostrando sempre um elenco estelar! Aquela atmosfera me transporta para dentro do filme. Como é bom rever as belas mulheres de Woody, seu humor, suas falas rápidas, o sarcasmo, a ironia e a trilha que sempre tem algo de Cole Porter e dos irmãos Gershwin!
Acima de tudo, o que me encanta em ver Woody Allen no cinema é o fato de que não importa se é uma obra-prima ou apenas mais um entre os muitos longas que já fez, há sempre um bocado de magia em seus filmes. De Paris a Nova York, de Roma a Espanha, desta ou daquela cena, sempre saem frases tocantes, lições de vida ou alentos para o meu coração.
Encontrar o velho Woody no cinema tem gosto de tradição, encontro marcado, coisa para celebrar. É o tipo da magia sem a qual não posso viver .
Eu te amo, Woody Allen !!