quinta-feira, 12 de março de 2009

Minhas recomendações^^







Gente,hoje vou falar de mim,de meus gostos....






Mas vou fazer de jeito diferente:Fazendo recomendações de cositas que gosto muito^^






Então pessoal,se quero viajar pra longe,com meus pensamentos,eu habitualmente ouço JAZZ...eu adoro^^Conheci o jazz há pouco mais de dois anos,e aprendi a amar profundamente.Pra citar um dos que eu mais gosto,eu recomendo a vcs ele, the Bird,Charlie parker.Ele foi (é) um dos maiores músicos de jazz.....eu amo ouvir o som de seu saxofone entrando em minha alma^^!!!!Jazz,para mim é um exercício...vc tem que ouvir pra entendê-lo.....e ouvir Parker é um prazer maravilhoso^^






Outra grande paixão que eu tenho é a literatura.....Desde sempre gostei de ler,de me ver na pele de outros personagens,de devorar as poesias,toma-las todas para mim.....



Pra citar apenas um de meus escritores favoritos,eu direi então Fernando Pessea.....ele parace que me conheceu....me identifico e adoro demais^^ É minha leitura de cabeceira...olhem só:






'' Não sei quantas almas tenho.



Cada momento mudei.



Continuamente me estranho



.Nunca me vi nem acabei.De tanto ser, só tenho alma.



Quem tem alma não tem calma......''






E outra paixãozona minha além de jazz e literatura são dvd's....sim,sim...tenho uma coleção de filmes e musicais em casa....e vou recomendar aqui um de meus dvd's musicais favoritos,que é o dvd Lovers Live,da maravilhosa Sade.Vale a pena ver esse show que é lindo de morrer....é de ficar entorpecido com as músicas......Assisto esse show regularmente...é perfeito pra criar um clima.....(eu,infelizmente vejo sozinha =/)






Isso é um pouco do que eu gosto,um pouco das coisas que eu amo....que fazem parte do meu infinito particular.........









9 comentários:

Cris_do_Brasil disse...

Adoooor Sade, bom gosto Dadivosa! Ela embala o corpo e a alma junto neh!

:.tossan® disse...

Veja só uma menina que enxerga! Charlie Parker, um dos meus preferidos no jazz. Magistral postagem! Beijo

D.Ramírez disse...

Um gosto apurado hem Joy!
Se gosta tanto assim de jazz, não pode deixar de ouvir todos os dias, acho que 18h ou 19hs..tente ligasr as 18hs..rs..o programa : Sala dos professores, na Eldorado FM, acho que 92.7 a frequencia de São Paulo. Confesso, não lembro o nome do apresentador, até desculpe a ele, mas o cara é profeeor em jazz..rs..canta, faz barulhos vocais, sabe explicar do porque que tal toca assim porque outro assado...
Quando estou indo embora , ja sei..deve ser as 19h..bem, liga as 18h..rs as vezes escuto. Até parece propaganda do programa, e até pode ser que seja, pq é bom mesmo pra quem curte.
Bem..não sou eu quem deve dizer se é bom ou ruim..escute e tirem suas conclusões..rsrsrs
Eu acho que vc irá gostar;)

Besos

Anônimo disse...

Olá querida Joyce, é puro bom gosto e sensibilidade. Só poderia partir de você. Parabéns. Paz e harmonia em sua vida.

Forte abraço

Caurosa

meus instantes e momentos disse...

belo post Joyce, gosto dessa tua sensibilidade.
Beijos linda.
Maurizio

Cris Animal disse...

Caramba, bom gosto!
Parker é Mestre. Sempre será. Foi um mágico no jazz e no saxofone. Pena que tenha morrido cedo. Os bons parecem morrer cedo demias, né?
O mais incrível é que ele não tocava apenas. Foi um dos maiores compositores de jazz. Ele chegou a ser comparado ao magnífico Louis Armstrong.
Um dia tive que fazer um trabalho sobre ele e a grande maioria dos apaixonados eloquentes pelo jazz dizem que ninguém até hoje superou Parker....Bird.....rs
Pena que eçle tenha se deixado levar pelas drogas e pelo álcool. Morreu cedo demias. Imagine o que esse cara poderia ter criado se tivesse mais tempo ainda.
bom gosto o seu.....
beijo grande pra vc
.................Cris Animal

Tony disse...

Me gosta muito a foto que você pôs em teu perfil, te favorece muito o pêlo curto...estas muito bonita e sexi...saudações Toni

Celamar Maione disse...

Joyce,
amo Pessoa também.
Esse poema dele é perfeito.
Tenho certeza que você não é a única a se identificar com ele.
Você gosta de ler e de literatura ?
Então visita este endereço : www.literario.blog-se.com.br
Veja se você se interessa pela proposta e quem sabe você manda sua poesia para divulgação.
Tenha uma boa semana !
Bjs

Fernando Santos (Chana) disse...

Olá Joyce, belo post...Espectacular....
Beijos