quinta-feira, 14 de maio de 2009

Cinebiografias^^




Sou alucinada por cinema e música...Então por que não listar minhas cinebiografias preferidas???? Há várias ótimas,mas recomendo para vocês as minhas preferidas..... Começo então pelo maravilhoso Piaf-um hino ao amor...a sinopse:
'' vida de Edith Piaf (Marion Cottilard) foi sempre uma batalha. Abandonada pela mãe, foi criada pela avó, dona de um bordel na Normandia. Dos 3 aos 7 anos de idade fica cega, recuperando-se milagrosamente. Mais tarde vive com o pai alcoólatra, a quem abandona aos 15 anos para cantar nas ruas de Paris. Em 1935 é descoberta por um dono de boate e neste mesmo ano grava seu primeiro disco. A vida sofrida é coroada com o sucesso internacional. Fama, dinheiro, amizades, mas também a constante vigilância da opinião pública....'' Marrion Cottilard incorporu Piaf de uma forma estarrecedora....a vida desta cantora é cheia de tragédias,dramas e glórias...não foi tuuudo retratado,mas o que está no filme é fiel à vida de Edith,e é emocionante.....

Outra que adoro é a cinebiografia de Ray Charles.Sempre amei este cantor,mas assistindo ao filme Ray,passei a amar ainda mais.O filme levou muito tempo para ser produzido,e o ator que o interpreta,o também ganhador do merecidíssimo oscar,Jamie Foxx teve o grande privilégio de ter algumas lições com o próprio Ray,que morreu em junho de 2004.Jamie é quem canta e toca piano no filme....e também incorporou tooodos os trejeitos de Ray Charles de forma magistral.
Também vale muito a pena assistir ao documentário sobre a vida de Vinícius de Moraes.É o melhor documenário que já assisti,porque tem uma sacada bem legal:Camila Morgado e Ricardo Blat contam a vida de Vinícuis em meio a um poket show com artistas como Adriana Calcanhoto,Mart'Nália,entre outros,cantando suas canções...e com muitos depoimentos de Chico Buarque,Caetano Veloso,Gil,etc....Lindo de morrer....de se emocionar,de se inundar de poesia. E quanto a vcs???concordam com o que está aqui???Faltou algo???Comentem,falem para mim^^Beijooooos a tooodos^^


Ah,a votação do Top blog continua e conto com vcs^^é só clicar no 1º selo^^

11 comentários:

D.Ramírez disse...

ntar sobre Ray. Que interpretação. Acredito que se Ray verdadeiro vivesse e enxergasse pensaria ser mais que um irmão gemeo, mas sim seu reflexo como em um espelho. Muito bom o ator. No século em que o Brasil se especializa em bundas e pouca mente, oque pensam estes ao ver um filme com tamanha interpretação. Acho que iriam rir ou dizer q idota ele, basta dar um amasso num BBB e se torna mais interessante que cultura de conhecimento e atuação. Ou melhor, essa trupe de novos "talentos" da televisão brasileira cultura vaginal nem sabem oq é isso.
Joy, continue sempre assim, nos mostrando coisas boas e sendo super aculturada e entendida em tao pouca idade. E vc sabe disso pq ja te disse isso. Acho q vc engloba bem tudo;)

Besos

Anônimo disse...

Anotado para assistir nos proximos dias, férias as tão merecidas...hehehehe

Já votei flor, tu vai ganhar é só esperar..

besitos.

Lata Mágica Recife disse...

Um tempinho nas oficinas, com o foco no nosso trabalho autoral. Estamos fotografando os interiores do Estado de Pernambuco com a lata e câmeras convencionais. Um pouco do trabalho de laboratório lá no nosso blog, esperamos vocês em nosso casa virtual.
Abraços dos amigos da lata:
Odilene Andrade & Willam Duarte

Anônimo disse...

dois deles já assisti, vou seguir sua sugestão e ver outro, e meu voto já esta lá pra voce viu.

beijo e otimo fim de semana,Joyce.

:.tossan® disse...

Você citou dois caras que eu curto muito até hoje, Ray Charles e Vinícios de Moraes, isso pra mim e mais a linda postagem bastam Beijo

Alfredo Rangel disse...

Joyce
Parabéns pelo blog. Claro que vamos votar. O blog é indíssimo e muito interessante. Como vc.

Beijo

Rangel

Tony disse...

Oi Florzinha, estou aqui, eu tive um lapso no tempo e não tive tempo de ir, vejo que você siga o seu texto tão interessante, mas você não ver uma foto de si mesmo que você, envie-me para ver se QUALQUER Muchos SALUDOS Y BESOSSSSSSSS

Fernando Santos (Chana) disse...

Olá Joyce, lindo post...Espectacular....
Beijos

Unknown disse...

Oiii......tmb so viciado....logico q vo assistir ainda mais partindo de vc....

e votando...passo aki todo dia..mas so nao comento pq to no serva...ai espero chega em ksa..

mass nao esqueço vc nao...

bjao gatinhaaa

:.tossan® disse...

''Subamos!
Subamos acima
Subamos além, subamos
Acima do além, subamos!
Com a posse fisica dos braços
Inelutavelmente galgaremos
O grande mar de estrelas
Através de milênios de luz.(...)''

Obrigado pelo vinicius de moraes que você me deixou lá no clic. Beijo

Cris Animal disse...

saudade...
Voltei. To em Sampa e vim aqui e me deparo como sempre com posts incríveis. ~
Dupla imbatível a sua: cultura e sensibilidade para a crítica pessoal. Gosto requintado e na medida perfeita!
Linda alma!


Estou fechando meu blog esta semana só para os amigos. Vc vai precisar pedir autorização no meu e-mail que aparecerá para continuar no meu blog e...é claro, quero muito que vc fique. Por favor, assim que tentar entrar no meu blog e constar fechado, envie um e-mail e mando autorização. Peço apenas que identifique no e-mail o nome do seu blog. Valeu!
beijo grande
..............Cris Animal