quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Paixão


Olá amores meus,
Finalmente ,depois de mais de um mês ausente eu resolvi dar as caras por aqui.Estava com muita saudade de todos e prometo visitar um a um,ok?!

Para minha volta eu escolhi umas besteiras que escrevi ontem....um textinho bem simples,mas feito de todo meu coração.Espero que gostem,inclusive da trilha sonora que está de matar!

Voltei para ficar,pessoal!

beijos da Pretah!


PAIXÃO


Numa de nossas inúmeras conversas noturnas ele me perguntou o que era a paixão.

A surpresa daquela pergunta me tomou de assalto ,tirou-me o ar. Para mim havia um vasto abismo entre explanar sentimentos e apenas e tão somente senti-los. Protelei a resposta enquanto ele brincava comigo ,cronometrando no relógio os segundos que eu tinha para definir tão misteriosa palavra.E então,entre risos e prazos esgotados notei a minha resposta ali,frente aos olhos meus, reluzindo sua brilhante presença em mim.

Notei que paixão era tudo o que eu por ele eu sentia. Ela estava em tudo o que ele representava para mim : desde os olhos castanhos cheios de vida até a forma como fazia piadas que me irritavam e me causavam altas gargalhadas, aquelas de fazer a barriga ficar dolorida.

Tudo nele cheirava a um doce mistério , e até quando ele me dizia ser um ator eu queria desvendar cada faceta para achar uma que se assemelhasse comigo.

A paixão estava ali na vontade de sabê-lo por completo e depois fazer o caminho inverso só para conhecê-lo de novo .Fogo aceso,poesia viva,tudo isso me remetia a ele,se traduzia em paixão e dela não havia como fugir.

Talvez o choque que a pergunta me causou tenha vindo do fato de não ter palavras para definir com precisão estas seis letrinhas , mas o fato é a tal da paixão já estava em mim , num delicioso e irreversível caminho.



23 comentários:

brnoliver disse...

Oi linda, bom tê-la de volta!
Ainda não encontrei a simplicidade do texto que você disse, eu gostei dele pois faz meu estilo romântico e direto rs! Se esse texto é o mais simples imagina o melho do blog, Amei e me surpreendi pela semelhança em sua definição de paixão e dos grandes poetas! Bjs continue com os posts que ADORO! bjs!

Viviane Moraes disse...

Joyce que bom que vc voltou mulher,estava com saudades !!

A paixão as vezes parece o amor, é impossível descreve-lá, expressar com as palavras o que sentimos.. No momento sentimos que o nosso coração vai sair pela nossa boca, os nossos olhos brilham como estrelas e tudo e mais pouco....

Seus textos cada vez estão mais especiais.. Gosto de ti por isso, sabe-se dizer como se sente-se, o amor reluz em vocês..

Bjs minha preta *-*
Fica com Deus.

AC disse...

Joyce,
Regressar com os acordes de My Funny Valentine só mesmo com a paixão no ar.
Bem-vinda!

Beijo :)

Cecília disse...

Meu amor... as coisas simples as vzes são mais complexas que as palavras mais rebuscadas. Fiquei tonta com tamanha sofisticação! Parabens...

Hugo de Oliveira disse...

Seja bem vinda novamente..


abraços
de luz e paz

:.tossan® disse...

Volta triunfante com Chet Baker o meu jazzista branco preferido. Parabéns pela edição. Beijo

D.Ramírez disse...

E voltou apaixonada, sinal de ótimos e calorosos posts. Texto e trilha sonoro na medida. Muito bom, adorei;)
E curti tbm sua frase que está usando.
Besos Joy

Paco Sales disse...

Bienvenida amiga, llegas con otro bello poema, un fuerte abrazo amiga

A. T. Sergio disse...

Sou novo em seu blog e amigo recente nesse mundo virtual, mas senti uma qualidade interessante na sua forma de expressar a beleza desse sentimento tão marginalizado.

Paixão é algo sôfrego, com vontade própria, que escurece a visão e comanda nossos músculos sem direção. E você, com sua "simplicidade", conseguiu demonstrar no outro, tão próximo, o significado intrínseco de tal sentimento.

Parabéns pelo texto!

E obrigado por me aceitar em seu mundo virtual.

Lou Albergaria disse...

Ah, Minha Menina Querida!!!!

Que bom que agora voltou pra ficar...

Lindíssimo texto!!! Há coisas que não se explicam nem com todas as palavras do dicionário juntas...poesia, amor, paixão, saudade,Deus....são tão absolutas em si mesmas que não cabem em palavras, signos tão humanos. Certas coisas pertencem apenas à esfera divina...

Seja bem-vinda!!!

Tenha um lindo fim de semana!!!


BEIJOS!!!!

Unknown disse...

Ainda bem que voltou!!
Lindo seu texto como sempre....
Bjus!!
Minha tuda!!

Luiz disse...

Que música, hein? Estou embriagado com tanta beleza!

Unknown disse...

Olá sumidinha!!!
Senti saudades de ti.
parabéns pela tua formação, agora é tentar adentrar as portas e nova vida realizar.

Muita paz e sucesso pra ti

Bjs

Livinha

Rebeca Salgado disse...

Aiii, também preciso voltar ao meu blog! :( Sinto saudades de escrever meus devaneios...
Han, o que falar sobre a paixão... incendeia nosso corpo, faz o coração bater mais forte, parece que toda vez temos aquele frio na barriga e coração disparado... ah, que sentimento... quero um pouco mais disso! rs
Beeeeeijo ;* ♥

Anônimo disse...

"A Melhor mensagem de Natal é aquela que sai em silêncio
de nossos corações e aquece com ternura os corações daqueles que nos acompanham em nossa caminhada pela vida"

Um Feliz Natal e um Ano Novo cheio de Paz,
Amor, Saúde e Amizade.
Bjs

Marcos Paulo disse...

É o Clube do JAAZ! Timbre inigualável.

O mundo de Alline disse...

Como sempre seus textos são avassaladores!
Parabéns miga, amei gosto muito dessa abordagem tudo que tem a ver com amor, paixão e etc eu amooooooo, e admiro muito quem sabe escrever sobre esses temas tão mais sentido do que dito, mas vc o faz muito bem!
Se é que me entende!
Bj

Mariana disse...

Joyce, querida, o meu blog "sumiu". Estou apenas avisando porque vc costuma passar por lá. O Luigi já está sabendo também.

Beijos, Mariana.

Unknown disse...

Joyce amiga querida,

Passando....
Agradecendo as tantas vezes que estiveste comigo, agraciando o teu carinho na tua forma de ser.
Ofertando as tuas palavras no jeitinho proprio de você.
O Natal esta aí, despontando quão primavera, a florir nosso glorioso planeta terra, ensejando felicidade a todos os corações desse mundo em sua essência mais pura e bela, pela luz que brilha a presença de nosso mestre e irmão maior, Jesus.
Estarei logo em breve ofertando minha penúltima postagem deste ano, NATAL e logo mais deixando automaticamente a postagem de fim de ano que cairá dia 28 deste corrente e abençoado mês...
Me darei férias. Uma viagem em busca de energia, agasalhada do pensar...
Desejando cá de antemão, o meu mais afetuoso abraço, no desejo de que desfrutes de BOAS FESTAS junto aos teus familiares e amigos, teus afetos queridos, que estão sempre a te acompanhar.
Ensejando ainda que onde puderes dar a oportunidade de abraçar aqueles outros que pairam na solidão, esquecidos, ofertando-lhes uma palavra amiga ao curso de fraternidade e solidariedade como irmãos todos que somos, que assim seja feita a tua vontade...

Paz em teu lar. Luz a iluminar o teu caminho e o meu abraço apertado e assim dizer: Muito obrigada pelo teu carinho...

Beijos

Livinha

:.tossan® disse...

Feliz Natal e mais pra você. Vamos ter lazanha no Natal. Beijo

Lou Albergaria disse...

FELIZ NATAL, Minha Linda!!!

Muita paz, sonhos, amor e alegria sempre!

BEIJOS!!!

Unknown disse...

MENSAGEM COLETIVA

Joyce querida,

O tempo...
Foi nessa estrada que me dei ao tempo,
o tempo de me achegar...
Uma paradinha para um copo d'água,
uma lida no horizonte, letras a mostrar...
Tempo que me fez pensar...
Alma essa caminhante em cada instante
entre amigos abraçar...
Aqui me embeveci muitas vezes, chorei e
sorrir, palpitando o coração, encontrando
conivências, conforto na emoção...
Algumas vezes me dei em falta, mas
nada de forma pensada,
foram dores nos tropeços, por
vezes na caminhada...
Vezes outras entre choros, aqui
me dei ao sorriso, as letras me deram
aceno como um sonho no paraíso...
Houve dias meio que perdida,
passava por aqui,
encontrando palavras de incentivo,
luz de alegrias, flores e jardins...
Também ouvir muitos chorinhos,
e aprendi a confortar,
almas como eu em desalinhos,
buscando ombros pra chorar...

No tempo, fui percebendo,
que não somos de todos diferentes,
mas estrelas reluzentes, descrentes
da própria luz, por sermos assim
tão carentes...
Ansiamos tanto, que esquecemos de
nos dá...

É... Valeu a pena toda essa descida
e subida em cada cantinho que adentrei.
Amor de irmãos conquistando, respeitando
cada um, no seu jeitinho se serem
e eu... aprendendo a amar... oportunidade
que agarrei...

Meu amigo e minha amiga,
Obrigada pelo 2010 que não me teria
sido tão bom, sem a sua presença,
sem o seu carinho...
Que possamos estar juntos novamente
em 2011, entrelaçando nossos braços
alongando e fortalecendo essa corrente
no conforto de nossos corações...

Feliz 2011 pra você, para os teus
para nós!

Beijos

Livinha

:.tossan® disse...

Que a nossa esperança não seja apenas um sonho e sim uma realidade neste novo ano. Feliz Ano Novo! Beijo

PS: Mas estas letrinhas na hora de comentar não combinam com lazanha!