

Olá queridos!
Para minha retomada do blog,que está de visual novo,resolvi vir recomendar a vocês um dos últimos livros que eu li e que me deu uma enorme satisfação e inquietação . Trata-se de EUTE AMO E SUAS ESTREIAS, da poetisa ,atriz e cantora capixaba ELISA LUCINDA.
Eu já conhecia seu trabalho de atriz e até já tinha ouvido algumas canções em sua voz, mas não me aproximei da poesia,talvez por medo do novo,visto que eu sou muito grudada à poetas já clássicos como Drummond,Vinícius,Florbela ou até mesmo o Álvares de Azevedo . Acontece que quando ,por mero acaso e alguma curiosidade peguei seu livro , um novo mundo se abriu frente aos meus olhos : me apaixonei pela sua forma tão direta e reta de falar de temas cotidianos . É gostoso notar também que sua poesia é permeada por um bom humor muito natural,assim como as certas doses de erotismo em certos poemas : tudo sutil e ao mesmo tempo à queima roupa . Uma delícia de leitura. Sua feminilidade é impressionante .
O fato é que após ler o livro e revisitá-lo algumas vezes, senti muita vontade de me abrir para o novo,pois afinal a poesia é como o tempo : ela não para; ela está em tudo o que se vê...basta ter olhos para enxergá-la e coração para sentir.
Fica aqui então minha recomendação de leitura.
Abaixo , deixo vocês com duas poesias de Elisa que eu adoro,uma delas declamada (ou estragada) por mim . Espero que gostem ...e que vocês tragam poesia para as suas vidas,pois ela se faz necessária.
Beijos da PRETAH!
Do príncipe ao sim
O homem que eu amo
veio de tanto eu pedir
mas quando parei de esperá-lo
veio quando eu ao depená-lo
do meu sonho receio,
permiti que em vez de início ou fim
ele no meio de mim
fosse só o meio.
Não meio no sentido tático
de jeito ou de modo.
Meio no sentido de durante
de enquanto
de presente.
Quando abandonei o título futuro
definitivo da eternidade
o rótulo azarento de garantia
no departamento de intimidade,
quando abandonei o desejo
de ressarcir aqui
o que perdi na antigüidade,
meu homem chegou cheio de saudade
ocupando inteiro
seu lugar de meio
sua inteira metade.