sexta-feira, 21 de novembro de 2008

A festa da raça...


Ontem fui ao show da consciência negra na Sé,e o momento que mais me marcou foi no show da lindíssima Fabiana Cozza,quando ela cantou um dos sambas mais lindos do mundo:kizomba.... Sim.....este samba é maravilhoso....foi enredo da escola Vila Isabel,grande campeã no carnaval em que disputou....e foi um show de desfile..... Vou postar essa música aqui,quem puder ouvir...tanto com Martinho da Vila quanto com a maravilhosa Fabiana Cozza,please.......vcs se sentirão deleitados...

Kizomba,festa da raça

Valeu Zumbi
O grito forte dos Palmares
Que correu terras céus e mares
Influenciando a Abolição
Zumbi valeu
Hoje a Vila é Kizomba
É batuque, canto e dança
Jogo e Maracatu
Vem menininha pra dançar o Caxambu
Vem menininha pra dançar o Caxambu
Ô ô nega mina
Anastácia não se deixou escravizar
Ô ô Clementina
O pagode é o partido popular
Sarcedote ergue a taça
Convocando toda a massa
Nesse evento que com graça
Gente de todas as raças
Numa mesma emoção
Esta Kizomba é nossa constituição
Esta Kizomba é nossa constituição
Que magia
Reza ageum e Orixá
Tem a força da Cultura
Tem a arte e a bravura
E um bom jogo de cintura
Faz valer seus ideais
E a beleza pura dos seus rituais
Vem a Lua de Luanda
Para iluminar a rua
Nossa sede é nossa sede
De que o Apartheid se destrua
Vem a Lua de Luanda
Para iluminar a rua
Nossa sede é nossa sede
De que o Apartheid se destrua
Valeu
Valeu Zumbi

8 comentários:

tossan disse...

Exaltação a Zumbí e a belaza maior do planeta que é mulher negra! Parabéns pela postagem. Bj

Celamar Maione disse...

Não posso deixar de participar deste post.NUNCA.
Primeiro porque sou VILA, segundo pq durante mais de 10 anos cobri samba na Sapucaí e trabalhei em barracão até 2006..e terceiro pq em 1988 foi o primeiro ano que pisei no Sambódromo trabalhando pela RIOTUR e a minha VILA foi campeã.
Menina, é emoção DEMAIS! Marcou DEMAIS. Foi muito LINDO.
Só posso te desejar um final de semana brilhante !! Beijaço azul e branco com gosto de KIZOMBA.

Celamar Maione disse...

Tá bom, lindona !
Seguiremos...
Somos todos mutantes,né ?
Você me fez lembrar
bem da música...
Vou sair cantanto por aí.
Beijão de novo.

Daniel Donson disse...

Deve ser sido uma festa danada de boa, hein??? beijaooo sweet joy!

Gleidston dias disse...

Sem sombra de duvida que deve ter sido um otimo shwou,parabéns pela beleza do blog.
big abraço!!!

caurosa disse...

Olá Joyce, obra fantástica do grande Martinho da Vila. Adoro, muito embora eu seja mangueirense. Muita luz, paz e harmonia para você.

Forte abraço

caurosa.wordpress.com

D.Ramírez disse...

Vc falou guri, pensei que era do sul e é vizinha minha aqui em Sampa!! que maravilha!!Espero sinceramente que um dia todos tenham consciencia de que somos todos farinha do mesmo saco e todos sejam respeitados pelo Ser de cada um, independente do trage escolhido, classe social e outras abóbrinhas mediocres de pessoas ignorantes que se "acham" e repugnam e pisam em pessoas aparentemente diferentes que eles e que no fundo são piores que todos.
E viva o progresso!

Inside Me disse...

oi querida, obrigada pela visita, volte sempre, será recíproco, bjss