sexta-feira, 9 de junho de 2017

Sobre Milana

Milana surgiu em minha vida como que vinda de um outro planeta. Que ser diferente, aerado e esplêndido em seu caminhar! Queria ser o vento, costumava dizer. Todos ao redor achavam bizarro alguém querer ser vento. Eu sempre achei bonito.
Milana é esquelética e alongada. Elegantes formas em seu corpo de bailarina. Cada passo que dá parece coreografia. Milana sabe dançar sua própria dança.
Ela não veio com filtro de fábrica: de sua boca fina saem palavras pesadas,  que doem como navalhas. Mas se a vida fere todos os dias,  porque Milana mediria palavras? Da mesma forma que é voraz, Milana é doce. Sua aura de amor envolve quem está perto. Sua sabedoria e lucidez espantam pela coragem e peito aberto com que age.
Além de tudo isso,Milana sabe abraçar. O abraço de Milana não economiza aperto. Quando ela te abraça, quer entrar dentro de você, ir fundo mesmo. Milana abraça com verdade.
Essa mulher de quem o nome repeti inúmeras vezes neste pequeno texto é inesquecível e tão verdadeiramente real e presente, que qualquer encontro com ela, ainda mais sendo fora de contexto e sem combinação, é cheio de transcendentalismo. 
Milana é a ventania. 
Meu amor por ela voa, livre.

Nenhum comentário: