quarta-feira, 28 de julho de 2010

Coração Maquiado....


Ontem eu finalmente tive um rompante de inspiração e escrevi algumas linhas tortas que vou dividir com vocês agora....Como sempre,espero que gostem e comentem....

Meu beijo a todos,logo volto^^

CORAÇÃO MAQUIADO

Entre milhares de bobagens que rabisco em folhas avulsas, seu nome aparece de mansinho, como que conduzindo a minha mão a escrevê-lo. Quando isso acontece,aquela dor tão familiar me invade de novo,como rotineiramente invade e eu tento esconder.

Chega uma hora em que não dá mais pra mentir, e caio do meu castelo quando espio de longe sua vida seguindo cada vez mais e mais feliz... e cada dia mais distante da minha,que ainda está secretamente entrelaçada a sua .Entre risos e canções que escuto,tento maquiar o massacre do meu coração e seguir por minhas pernas; por minha vontade,num egoísmo necessário pra seguir em frente ficar tranqüila....Mas há horas que as mentiras não se sustentam,que o coração grita para bater como quer,e não mais controlado,apertado,num compasso errado....Então,como agora eu choro essas palavras no papel.....

Amanhã tudo estará bem....vou maquiando minha dor,até ela passar.



Meu coração de criança Não é só a lembrança De um vulto feliz de mulher...

quinta-feira, 22 de julho de 2010

A COR PÚRPURA




Ainda com aquela minha crise de inspiração que venho enfrentando há mais de um mês,olhei minha velha prateleira de dvd's e encontrei um filme no mínimo inspirador,e por isso resolvi então falar dele para vocês.

A cor púrpura, de 1985, foi o primeiro filme de Steven Spielberg pelo qual me apaixonei verdadeiramente.Antes desse filme ,Steven já havia lançado clássicos como Poltergeist, Contatos imediatos do terceiro grau,Tubarão e E.T, mas acho que neste filme ele deixou um pouco de lado a fantasia e os efeitos especiais e fez um filme com os dois pés na realidade...nos dramas de verdade,os quais qualquer um pode passar.

A história se passa na Geórgia entre 1906 até a década de 40 e gira em torno da personagem Celie ,que ainda na adolescência é violentada pelo pai,com quem tem duas crianças.Além de ficar estéril ,Célie é separada dos filhos logo no nascimento , além de também se separar de sua irmã Nettie, única pessoa que a ama verdadeiramente. Célie é doada ,sim,DOADA a Mister,um fazendeiro viúvo amargo,autoritário e cheio de filhos,que a trata ao mesmo tempo como companheira e escrava,na maior parte do tempo.Muito do amargor de Mister (interpretado magnificamente por Danny Glover),vem da paixão que ele nutre por Shug Avery,uma voluptuosa cantora de blues,que no decorrer do filme desenvolve com Celie uma amizade muito forte. Com o passar dos anos,desde a separação de Nettie,Celie que já é muito calada vai ficando cada vez mais solitária...e ela expõe essa solidão em cartas destinadas a Deus e a irmã,que é missionária na África.Á medida que sua amizade com Shug vai aumentando , Celie vai ganhando forças e tendo dimensão de quem é,da importância que tem,e isso é crucial para que ela adquira coragem para se livrar das humilhações que sofre ao lado de Mister e aprender que apesar de ‘’feia,preta e pobre’’(palavras de Mister em relação a Celie),ela está viva,e isso basta para se ter esperança.

Um filme que retrata a crueldade humana,assim como a solidão e o preconceito-tanto de sexo,como de cor, mas muito além disso,Spilberg mostrou neste filme valores como a amizade, a gratidão,o respeito e o perdão....pois como disse Shug numa das cenas mais tocantes do filme ‘’até os pecadores tem uma alma’’.É necessário ressaltar aqui que o coração do filme é sim a personagem Celie que foi a estreia de Whoopi Goldberg nos cinemas.Ela,até então uma desconhecida atriz de teatro ,soube fazer uma Celie totalmente transparente em suas emoções: tanto em sua solidão,quanto em seu sorriso ...tão inocente e puro que chega a ser infantil.Melhor estreia,impossível.Vale destacar também as atuações de Danny Glover,e prestar atenção na mudança que ocorre no personagem Mister,que apesar de tanta brutalidade,no fim do filme mostra que também tem humanidade...e também na personagem Sofia,esposa de Harpo,um dos filhos de Mister,que é interpretada magnificamente por Opra Winfrey (ela mesma,a Oprah).

Sem contar que a trilha sonora (que colabora muitíssimo para a emoção da história) é de Quincy Jones,então posso dizer que é impecável!

A cor púrpura é uma história humana, com pessoas de verdade...sem efeitos pirotécnicos e naves espaciais (nada contra) ,um filme que vale a pena ser visto ,pois emociona e mexe com os corações de quem assiste.

O filme recebeu 11 indicações ao Oscar mas infelizmente não levou nenhum.Concorreu inclusive com melhor canção original,e é com esta canção ''miss Celie's blues '' que encerro,emocionada ,esta minha postagem...uma das cenas mais bonitas do filme...espero que quem já viu,relembre...e quem não viu veja...VALE A PENA!


beijos a tooodos!!




sexta-feira, 16 de julho de 2010

VITROLA


Pessoal,enquanto minha crise criativa continua,eu deixo vocês com poesia da boa.Desta vez,apresento uma bela poesia de meu querido AKINS KINTÉ,um poeta contemporâneo como poucos...que como ele mesmo diz, ''nos momentos vagos briga,delicia e enamora as palavras''.E como ele enamora as palavras!Akins é lindo,e seu talento é notável^^ Pra quem quiser ler um pouco mais de seus poemas,ou conhecer o trabalho dele, entre em http://akinskinte.blogspot.com/ ou http://recantodasletras.uol.com.br/.

O poema escolhido é conhecido meu há tempos...a música foi escolhida por ele para estar aqui....

Espero que gostem....Logo volto ^^


VITROLA

Nem que o disco caia
e a perna treme
musica é o que geme
sol sem sua saia

nem que pare o disco
e você me olhe
teu caldo que me molhe
fustigo, aperto, belisco

louco de desejo
Gal Costa vigia
essa louca magia
desse louco beijo

nois dois na nudez
caetano cantarola
na velha vitrola
um só de nois se fez

num doce anseio
em cima do vinil
aqui se ve, no que se ouviu
perna. anca. sussuro, seio

essa preta que me beije
orgasme e festeje
nem que Chico me inveje
nem que minhas pernas fraqueje

olhar sacana do Cazuza
e a pretinha atiça bule
nem que o disco pule
ela brinca, devora, lambuza

nosso amor que se derrame
na entranha, lirio, risco
esse nosso disco
o fulgor da chama chame.

sábado, 10 de julho de 2010

Overdose .... (reprise)


Hoje vou fazer como há tempos não fazia,e reprisarei um de meus textos...o escolhido foi postado há um ano...em julho de 2009...e hoje,junto com a reprise,uma música que acho que combina com o texto...do Portishead,banda que eu amo. Espero que vocês gostem.... beijos a todos ^^


OVERDOSE


Os sentimentos se misturam em mim. Novamente você é meu tema preferido, a razão de eu estar aqui escrevendo.
Ver você só faz atormentar minha mente; É como assinar um atestado de insanidade. Ver você acaba comigo, me sinto dependente de uma droga pesada da qual não consigo libertar-me.
Sua energia me paralisa, mexe com meu humor, altera a minha fala, meu andar, os meus sentidos... faz minha pele corar.....
E eu me pergunto o porque de tudo isso.Mas é em vão!
Uma vez que vejo você já sofro abstinência, já te quero ter, tocar, amar... Mas eu não posso. Só tenho a mim e ao meu desejo violento de querer-te,de conseguir ao menos uma dose real de você;Viver uma simbiose de ti.
Toda noite quando me vejo só,a uma estranha fraqueza toma conta de mim,e num rompante de loucura e estupidez minhas sensações se misturam à minha lembrança de seus lábios,seu cheiro e sua voz.....E já não posso evitar:me entrego a overdose que você me traz ,me sinto entorpecida,frustrada...e tudo o que posso esperar é por uma próxima dose.




Give me a reason to love you
Give me a reason to be... a woman
I just wanna be a woman
It's all I wanna be, it's all, a woman.....

domingo, 4 de julho de 2010

Um poema,Uma canção


Passando por aqui para postar um poema que me é muito,muito especial e pertinemte neste momento.O poema é do Juliano Beck, do blog
http://nasentrelinguas.blogspot.com/

Obrigado Juliano,por me deixar usa-lo ^^

A canção é da Tiê,e acho que não preciso dizer mais nada.....

Espero que gostem...e logo volto,quem sabe com a inspiração que ainda anda em falta^^


CONSIDERAÇÕES SOBRE RELACIONAMENTOS:

acabar
dói,
pois
leva
ponto.
prosseguir
dói
3x + = te ver mais!

se
não
entendeu
de
pois
te
do
(is)
pontos
de
fuga:

afinal
tudo
finda
n'algum
ou outro
ponto
(de vista)

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Enquanto falta inspiração,Drummond fala por mim


Estou mais uma vez lendo meu poeta de cabeceira,Carlos Drummond de Andrade,que escreve com aquela simplicidade de todo bom mineiro...uma simplicidade que arrebata aqueles que conseguem sentir o impácto de sua poesia. Enquanto a inspiração teima em não me valer,deixo vocês com dois poemas do maravilhoso livro Corpo,que estou revisitando esses dias. Ah,pro pessoal de SAMPA,tenho uma ótima dica : A mostra SHOÁ- reflxões por um mundo mais tolerante está até o dia 04/07/10 no sesc pompéia^^ Exposição sobre o Holocausto judaico, ocorrido na Segunda Guerra Mundial sob o regime nazista de Adolf Hitler, que conta com recursos audiovisuais interativos para apresentar acontecimentos históricos relacionados ao tema e abordar questões como coexistência e direitos humanos. Eu vi e recomendo muitíssimo^^ Informações no http://www.sescsp.org.br/sesc/


HORA DO CANSAÇO

As coisas que amamos,
as pessoas que amamos
são eternas até certo ponto.
Duram o infinito variável
no limite de nosso poder
de respirar a eternidade.

Pensá-las é pensar que não acabam nunca,
dar-lhes moldura de granito.
De outra matéria se tornam, absoluta,
numa outra (maior) realidade.

Começam a esmaecer quando nos cansamos,
e todos nos cansamos, por um ou outro itinerário,
de aspirar a resina do eterno.
Já não pretendemos que sejam imperecíveis.
Restituímos cada ser e coisa à condição precária,
rebaixamos o amor ao estado de utilidade.

Do sonho de eterno fica esse gozo acre
na boca ou na mente, sei lá, talvez no ar.


ASPIRAÇÃO
Tão imperfeitas, nossas maneiras de amar. Quando alcançaremos o limite, o ápice de perfeição, que é nunca mais morrer, nunca mais viver duas vidas em uma, e só o amor governe todo além, todo fora de nós mesmos? O absoluto amor, revel à condição de carne e alma.